11 de jul. de 2011

Arroz de brócolis

Esses dias  estava pensando o que fazer de almoço e nada  surgia, estava enjoada do arroz e feijão de todo dia!Aqui em casa é meio difícil de cozinhar porque minha mãe é vegetariana, meu irmão é fresco e não gosta de frango,milho,palmito,peixe,ervilha ....e ai vai a lista é grande.
Abri a geladeira e fiquei la uns 5 minutos o meio ambiente agradece ai vi o brócolis e foi a primeira coisa que surgiu até porque já estava atrasada.
Adoro arroz de brócolis e o que é bom é que  tem uma caloria baixinha e é saudável.
Sem mais enrolação vamos a receita


Ingredientes:

  • 2 colheres de azeite de oliva;
  • 1 xícara de arroz;
  • 1 maço de brócolis cortados em pequenos buquês;
  • 2 xícaras de água fervente;
  • 1 tomate cortado em cubos;
  • 1 cebola cortada bem pequenininho;
  • 4 dentes de alho;
  • salsinha e cebolinha a gosto;
  • sal e pimenta a gosto.
Preparando:
  1. Em uma panela  com o bumbum já quente coloque o azeite, cebola, alho e o tomate até dourar;
  2. Acrescente o arroz e deixe dar uma douradinha também;
  3. Adicione a água , brócolis, sal e pimenta;
  4. Feche a panela e desligue assim que o arroz estive cozido e a água já estiver evaporado;
  5. Agora não perde tempo não que vai esfrias ! =D
P.S.: Para quem quiser dá uma incrementada algumas opções são validas.
  1. Acrescente 1 xícara de queijo minas cortado em cubos na hora de servir;
  2. Fritar 1 xícara de bacon cortado bem pequenininho antes de colocar a cebola, alho e tomate dá um gostinho maravilhoso;
  3. Linguiça calabresa tem muita gente que gosta, mais acho que fica muito forte e o gosto do brócolis desaparece;
  4. Para quem tem o costume de usar  tempeiros  industrializados  vai de gosto, aqui em casa nós evitamos e eu tenho alergia a sazon não posso nem olhar .
Ai é só usar a criatividade!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que acharam?
Beijoss *.*
S2

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...